Comer no trabalho ajuda na produtividade

Você sabia que a alimentação do trabalhador pode fazer toda a diferença nos resultados da equipe?

 

Dieta e produtividade

 

Quando falamos de alimentação saudável é comum pensarmos apenas nos benefícios a longo prazo, mas o que comemos também influencia diretamente o nosso dia a dia. Refeições nutritivas são essenciais para que o organismo se mantenha ativo e funcionando bem.

 

Segundo uma pesquisa do British Journal of Health Psychology, colaboradores que comem até 7 porções de frutas e vegetais por semana são mais felizes, engajados e criativos. Segundo os cientistas, isso ocorre por causa do aumento de dopamina gerada por uma boa dieta.

 

Além do bem-estar, uma boa dieta promove os seguintes benefícios:

 

  • Níveis maiores de energia e atenção;
  • Sistema imunológico mais forte;
  • Melhor qualidade do sono;
  • Melhor saúde mental;
  • Controle do peso e doenças.

 

Empresas cujos colaboradores têm alimentação saudável veem, como consequência, um aumento na produtividade, diminuição na taxa de ausências por motivos de doença, além da redução dos níveis gerais de stress. Todos esses fatores somados promovem um maior desempenho da equipe como um todo.

 

Uma pesquisa demonstrou que colaboradores com uma boa dieta têm uma performance 25% maior e faltam ao trabalho em decorrência de algum problema com a saúde 11% a menos que os que não têm.

 

Em um artigo, especialistas em gestão da Harvard Business School disseram que “se você realmente quer atingir o topo da performance, fazer decisões inteligentes sobre comida é essencial”.

 

Promovendo uma boa alimentação

 

Já ficou claro que promover uma boa alimentação no espaço de trabalho é benéfico tanto para o trabalhador quanto para a empresa. Para cumprir essa missão com sucesso, o segredo é fazer mudanças que cultivem bons hábitos.

 

A conscientização dos colaboradores é essencial e isso pode ser feito ressaltando a importância de fazer refeições nos horários estipulados, consumir frutas, vegetais, grãos integrais, além de evitar excesso de gordura, carboidratos e açúcar.

 

E desenvolver essa consciência na equipe é um passo relativamente simples, já que 80% dos brasileiros procuram uma alimentação saudável. Ou seja, a maioria das pessoas busca uma dieta melhor e tem boas noções do que deve consumir – o maior desafio é o acesso a esses alimentos.

 

Como concorrer com as diversas opções nada saudáveis existem na rua? Melhorando a alimentação do trabalhador dentro do espaço da organização. E essa solução pode ser mais simples do que você pensa, com a aquisição de um Micro Market.

 

Micro Market: uma opção saudável

 

Dentro da sua empresa, o que você mais busca é maior performance com menor custo, temos certeza disso. Por isso, investir no Micro Market, que é uma evolução das máquinas de snack,deve fazer parte da sua estratégia.

 

O Micro Market oferece uma grande variedade de produtos saudáveis (como sucos, chás, sanduíches naturais, lanches saudáveis e saladas) de forma acessível. O sucesso é comprovado com o fato de que esse serviço é uma tendência mundial: estima-se que 33.500 novos pontos serão instalados nos EUA até o fim de 2022.

 

Mais do que aumentar a eficiência do seu time, você ainda estará estimulando valores como honestidade e compromisso, já que o sistema funciona através de um caixa de autoatendimento, sem a necessidade de contratar um atendente.

 

Quer fazer parte dessa tendência, que é saudável tanto para seus colaboradores quanto para as finanças da sua empresa?

 

Conheça o Smart Express!

 

Se você quer acessar mais conteúdos de qualidade da nossa empresa, siga-nos em nossas redes: Facebook e Linkedin.

Compartilhar:

Publicações Recentes